PILATES ZONA SUL  PORTO ALEGRE    WHATS 51 999510436

 
 

CIRCO

Ofereço aulas de Tecido Aéreo e Lira com o intuito introduzir as técnicas aéreas em um atendimento personalizado. A instrução do professor faz uma diferença enorme na evolução das montagens aéreas. Meu objetivo é passar todas as bases com segurança.  Partindo do princípio que para evoluir precisamos de uma boa preparação física específica para a atividade aérea além da técnica.

Ensino duas modalidades:

Tecido Vertical e Lira Aérea com ênfase em dança. Diferente do que é oferecido nas aulas em geral de Pilates ou de circo meu proposito é ensinar a técnica circense mas com o estilo de trabalho personalizado e detalhado que se usa no método Pilates. 

 
TECIDO AEREO.jpg
IMG_20190221_123234_174.jpg
16237988_1325050297551735_4162506_n.jpg
 
LIRA AÉREA
COMO FUNCIONA NOSSO TRABALHO
TECIDO AÉREO
 
 
  • O aluno faz uma primeira aula experimental para conhecer o estúdio, o método e o funcionamento das aulas

  • É realizada uma avaliação em aula. Com base nessa avaliação são traçadas as condutas para com o aluno, fazendo com que a prática do método se torne mais saudável e segura.

A lira acrobática é uma modalidade de origem circense, uma variação do trapézio que utiliza um aro de metal suspenso por um cabo de aço, no qual são executadas variadas coreografias. No início, ao invés do aro, eram usados quadrados de metal com adornos nas laterais, daí o surgimento do nome “Lira”, que faz referência a um instrumento musical de similar aparência.

Com o passar dos anos, a Lira assumiu o formato de um aro e ganhou o mundo como símbolo da força, graça, equilíbrio e leveza das bailarinas de circo.

A modalidade pode ser executada com uma ou duas pessoas na mesma lira, e trabalha a flexibilidade, força e suavidade, através de exercícios acrobáticos que percorrem toda  a circunferência do aro, movimentando-o para frente, para trás e para os lados, ou ainda realizando giros em torno do seu eixo.

Nas aulas são desenvolvidos movimentos clássicos do circo, posturas estáticas e figuras corporais. O praticante pode pendurar-se pelos braços, pernas, pés, quadril, ou até mesmo pelo pescoço, trabalhando intensamente a força dos membros superiores ( bíceps e tríceps), do abdome e das pernas (interior e posterior de coxas).

Além de tonificar os músculos e ampliar a força, a Lira Acrobática desenvolve a destreza, resistência e postura corporal.

O tecido acrobático é uma modalidade originalmente circense de acrobacia aérea executada em um longo tecido suspenso na maioria das vezes pela metade e com as duas pontas penduradas. O tecido acrobático (também conhecido como sedas aéreas, tecido liso, tecido aéreo, dança aérea, ou apenas tecido) é um tipo de atividade na qual um ou mais pessoas realizam acrobacias aéreas enquanto enrolados em um tecido. 

O aluno aprende a escalar e enrolar o tecido executando manobras como figuras, torções, giros, inversões e quedas 

O tecido acrobático, ou ainda tecido liso, faz parte da categoria aéreos, dentro do complexo que envolve as inúmeras e distintas atividades circenses.